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Está começando agora no mercado digital e ainda não fez nenhuma venda?


Está começando agora no mercado digital e ainda não fez nenhuma venda?

Está começando agora no mercado digital e ainda não fez nenhuma venda?
Promover cursos online e outros infoprodutos é uma ótima alternativa para quem quer ganhar dinheiro na web.
Se você escolheu ser afiliado, vai precisar seguir alguns passos básicos para promover produtos digitais de forma eficiente.

Continue acompanhando, pois vamos falar de cada um deles agora para que você possa fazer sua primeira venda como Afiliado.

1. Escolha o produto

A escolha do produto digital é determinante para o sucesso ou fracasso do seu negócio como Afiliado. O ideal é disponibilizar um produto relacionado ao nicho de que você possui algum conhecimento, mesmo que seja pequeno. Isso fará com que você apresente um material mais alinhado aos interesses de possíveis compradores, ampliando assim, as chances de concluir a sua primeira venda.

O Facebook é uma das ferramentas mais potentes para fazer vendas na internet. Por meio dele você pode divulgar seus lançamentos, entregar conteúdo para seu cliente, prestar suporte para os compradores e, até mesmo, fazer a venda.

Se você trabalha vendendo produtos, sejam eles físicos ou digitais (cursos online), precisará saber como vender pelo Facebook, caso queira aumentar o alcance de sua marca e potencializar sua receita. 

A importância da persona para sua estratégia

Para saber mais sobre o assunto fique atento ao post de hoje, pois vamos ensinar tudo que você precisa saber para vender pelo Facebook, desde a criação dos anúncios até a concretização da venda!

Por que anunciar pelo Facebook?

O Facebook ainda é a rede social com mais usuários ativos no mundo. Só no Brasil são quase cem milhões de perfis ativos, o equivalente a 8 em cada 10 brasileiros.

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É óbvio que você não chegará a todas essas pessoas, por causa de limitações culturais, de nicho e do próprio Facebook, que entrega suas publicações para apenas 2% de seus seguidores organicamente. Mas, acredite, mesmo 0,0001% destes usuários podem trazer resultados significativos para seu negócio.

O seu desafio é segmentar a audiência qualificada para seu produto, para atrair apenas as pessoas que têm interesse pelo tema que você aborda e estão preparadas para fazer a compra.

Para fazer isso você precisará de duas coisas: conhecer bem sua persona e usar as funcionalidades do Facebook Ads.

O que você precisa para anunciar pelo Facebook

O custo por clique (CPC) médio do Facebook têm preços bem competitivos quando comparado com outras redes de anúncio como o Adwords, por exemplo.

Além do CPC relativamente baixo, o Facebook oferece diversas opções de segmentação que permitem veicular o anúncio para uma audiência bem específica, aumentando as chances dos seguidores se engajarem com a oferta.

Para utilizar a ferramenta de anúncios do Facebook você precisará de ter uma página  ativa na rede social. Se você não tem uma página, pode anunciar na barra lateral, seguindo este tutorial aqui.

Mas o ideal é que você crie uma Fanpage para anunciar seus produtos. Assim, os anúncios serão integrados à timeline dos usuários que te seguem.

A persona ou avatar é a representação do consumidor ideal para seu produto ou serviço. Este perfil é baseado em pesquisas online e em interações reais de seus compradores. 

Mas não estamos falando apenas de demográficos como idade, gênero e classe social, e sim de conhecer a fundo quem é a pessoa que procura por sua marca online, quais são seus interesses, como ela busca informação e, principalmente, quais são os problemas que este usuário enfrenta no dia a dia. 

Conhecer o perfil de seu consumidor é fundamental, pois assim você será mais assertivo em sua estratégia de conteúdo e entregará um produto mais alinhado aos interesses desse público.

Se você ainda não tem ideia de por onde começar essa pesquisa, não se preocupe, pois com o avanço da internet está cada vez mais fáceis descobrir informações sobre essas pessoas, já que a maioria delas compartilha seus interesses nas redes sociais.

Depois que o usuário curte sua página é possível obter dados demográficos e comportamentais desse cliente utilizando o Facebook Audience Insights, que é uma ferramenta analítica disponível para qualquer empreendedor que possui uma página no Facebook.

Estratégia Ninja Para Facebook
Estratégia Ninja Para Facebook


Uma estratégia que funciona muito bem no Facebook é o embed de vídeos direto do seu computador para o post da sua fanPage. Se você ainda não sabe, são aqueles vídeos que começam rodar a medida que a pessoa rola a página do face para baixo.

 Vídeo no Youtube: Estratégia que Continua Gerando Vendas no Piloto Automático (a minha preferida)

Esse é o tipo de estratégia que continua gerando vendas para você no piloto automático por muito e muito tempo. É o que acontece comigo e pode passar a acontecer com você também, se aplicar da maneira certa.

Se você ainda não usa o poder do Youtube a seu favor, mas está decidido em dar esse próximo passo, eu recomendo que assista essas 04 aulas gratuitas onde vai ter a oportunidade de aprender as técnicas mais secretas de um dos caras que mais vende através do Youtube.

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