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Como aumentar o número de visitantes em um blog

Como aumentar o número de visitantes em um blog

A otimização de mecanismos de pesquisa é um acúmulo de estratégias e técnicas usadas para aumentar o número de visitantes em um blog, obtendo uma alta classificação nos resultados de pesquisa. Uma característica importante do SEO é tornar seu site inteligível para usuários e robôs de mecanismos de pesquisa.

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O SEO ajuda os motores a descobrir o que é uma página específica, e como isso pode ser útil para os usuários. No alto nível de competição de hoje, é imperativo estar o mais alto possível nos resultados de pesquisa, e isso vem com uma estratégia de SEO eficiente No entanto, muitos não têm certeza de como classificar um novo site no Google.

Vamos dar uma olhada nos dois tipos de SEO: On-page SEO e Off-page SEO.

ON-Page SEO

On-page SEO é a prática de otimizar páginas individuais para obter uma classificação mais alta e ganhar tráfego orgânico mais relevante. Nesta peça, você encontrará diferentes dicas sobre on-page SEO:

1. Inicie tags de título com sua palavra-chave de destino:

Sua empresa / produto pode estar na página de resultados de pesquisa do Google com a palavra-chave apropriada, canalizando uma quantidade enorme de tráfego para seu site. Pelo contrário, uma palavra-chave inapropriada ou inapropriada pode tornar as chances de seu site mais proeminentes, mais remotas do que nunca.
O título do artigo define seu conteúdo e, como tal, um título rico em palavras - chavemantém maior peso com o Google. Em geral, quanto mais a palavra-chave é para o início da tag de título, mais peso tem nos motores de busca. Você pode ver isso em ação procurando a palavra-chave competitiva no Google.
Como você pode ver, a maioria das páginas que se classificam para palavras-chave competitivas posiciona-as estrategicamente no início de suas tags de título. Embora não seja obrigatório, é prudente fazê-lo, pois tornará o seu site mais relevante para o que as pessoas procuram.

2. Solte a palavra-chave nas primeiras 100 palavras:

O lugar ideal para começar a colocar palavras-chave em um artigo está dentro das primeiras 100 palavras. Há muitos para quem estes vem naturalmente, mas um grande número de blogueiros prefere uma introdução longa antes de se preocupar com uma palavra-chave. Isso não é aconselhável por causa dos motivos óbvios que o Google não achou muito relevante nos resultados da pesquisa. Aqui está um exemplo do Positionly (Unamo SEO já) :
palavra-chave-em-primeiro-100 palavras
Uma palavra-chave "marketing de conteúdo" foi usada no início do artigo. A colocação de uma palavra-chave perto do início do artigo garante que o Google tenha um tempo mais fácil na compreensão do tópico e relevância do artigo.

3. Use Links de saída:

Os links de saída são a principal fonte de atenção para o seu site. Há muitas pessoas que cometem o erro de não incluir links para outros sites / artigos.
Links de saída mostram o Google que o artigo é válido e informativo e ambos são requisitos essenciais para o ranking. Portanto, certifique-se de que, se você não estiver fazendo isso, adicione links de saída para cada um de seus artigos. Apenas certifique-se de que os links são relevantes o suficiente para o seu conteúdo e de fontes autênticas e de alta qualidade.

4. Escreva as meta-descrições para cada página:

As descrições de meta são um dos elementos mais importantes e visíveis - ao lado de sua etiqueta de título e URL - que convence as pessoas a clicar.
Se você quiser tráfego no seu artigo mais recente e eficientemente em seu site, certifique-se de que as meta-descrições sejam atraentes e informativas. Eles devem despertar a curiosidade do espectador dentro do limite de 150 palavras.
click-worth-meta-description
Lembre-se de que você também clique em um resultado específico depois de ler a meta descrição. A mesma mentalidade se estende ao seu público. Preste atenção às meta-descrições, e você naturalmente verá os resultados.

5. Coloque sua palavra-chave de destino no URL:

Como as palavras-chave são essencialmente a espinha dorsal  do SEO on-page, você precisa prestar muita atenção a eles. Não há motivos para não incluí-los em seus URLs. A inclusão tem seus benefícios. Quando você assimila a palavra-chave segmentada no URL, você está garantindo que o Google tenha outro motivo e maneira de considerar seu artigo como mais relevante para uma frase específica.
palavra-chave no URL

6. Adicione palavras-chave à sua postagem de forma estratégica:

A colocação estratégica de palavras-chave é fundamental para o sucesso de uma publicação e para o tráfego líquido em um site. À medida que os motores de busca se tornam cada vez mais refinados, não basta apenas coletar artigos com palavras-chave e esperar relevância nos resultados da pesquisa.
Por favor, veja como o Content Marketing Institute otimizou uma de suas postagens de blogcom uma palavra-chave relevante - marketing de conteúdo .
palavras-chave
A colocação estratégica dessas palavras-chave é agora primordial para o seu sucesso em SEO. Nota: Não force palavras-chave. Insira-os onde eles fazem sentido.

7. Poste conteúdo longo:

Estudos mostraram que um conteúdo mais longo ajuda a melhorar a classificação no Google. Um alvo de cerca de 2000 palavras deve ser definido em cada artigo com pelo menos um mínimo de 1000 palavras. Isso resultaria inevitavelmente em um tráfego de cauda longa que aumentaria a exposição do seu site.
O conteúdo mais longo não só ajuda a adicionar mais palavras-chave, mas também há uma ênfase natural na informação. A autenticidade de um post aumenta com o texto mais longo, o que significa que o Google reconheceria isso como algo mais relevante do que um texto mais curto e conciso. Como os padrões de pesquisa são sinônimo de palavras-chave de cauda longa hoje em dia, um texto mais longo também melhora as chances de seu artigo / site estar em uma classificação maior do que outros.
A autenticidade de um post aumenta com o texto mais longo, o que significa que o Google reconheceria isso como algo mais relevante do que um texto mais curto e conciso. Como os padrões de pesquisa são sinônimo de palavras-chave de cauda longa hoje em dia, um texto mais longo também melhora as chances de seu artigo / site estar em uma classificação maior do que outros.
Ao escrever um artigo com o qual você deseja entender a atenção, você deve se lembrar de pesquisar bem antes de escrever a primeira palavra. Certifique-se de que todas as informações relevantes estão disponíveis para você antes de começar. Uma boa pesquisa resulta em flair, o que resulta em uma escrita longa e abrangente.
Além disso, a gramática deve ser impecável. Artigos criados com erros indicam incompetência e descuido. 
A peça perfeita é elaborada e gramaticalmente precisa.

8. Aproveite o vínculo interno:

A ligação interna é fundamental para diminuir a taxa de rejeição e otimização de um site, pois ele vincula as diferentes páginas de um domínio. Quando o segmento de suco é espalhado, os usuários / espectadores permanecem no site mais tempo e o tráfego do site também aumenta. Melhora a experiência de navegação para o usuário.
Para não mencionar que também contribuirá para diminuir a taxa de rejeição do seu site.
A taxa de rejeição é medida por quantos usuários visitam apenas uma página e depois deixam a página de entrada. Ligações internas fáceis e acessíveis, naturalmente, diminuirão isso, pois os usuários serão direcionados para outros artigos relevantes.
Além disso, os bots do Google são projetados para imitar os padrões comportamentais dos usuários e avaliar o seu site. Uma rede inteligente e eficiente de links nas páginas ajuda os rastreadores a encontrar regiões que não são freqüentemente visitadas pelos usuários, aumentando assim a classificação do seu site.
A Wikipedia é adepta do uso da ligação interna, o que é evidente sempre que você visita uma das suas páginas.
Eles adicionam links internos ricos em palavras-chave para cada entrada.
ligação interna
No entanto, não exagere. Eu recomendo uma abordagem mais simples (e mais segura); link para 2-4 posts mais antigos sempre que você publica um novo.

9. Otimização de imagem:

Certifique-se de que as imagens em seu site tenham nomes de arquivos que incluam a palavra-chave alvo. Além disso, sua palavra-chave-alvo deve ser parte do Alt Text da sua imagem . Isso irá melhorar a otimização para o seu artigo e também criar uma imagem mais clara para os motores de busca para a relevância do seu artigo / página. As imagens são um componente importante de qualquer site, pois tornam as páginas visualmente atraentes e informativas. Otimizar suas imagens deve, naturalmente, aumentar sua classificação. Além disso, sua imagem obterá um alto índice na busca de imagens do Google.

10. Alvo menos competitivo - palavras-chave longtail:

As palavras-chave de cauda longa são consultas mais específicas (e normalmente mais longas) que palavras-chave mais convencionais.
As palavras-chave de longa duração obtêm menos tráfego de pesquisa, mas geralmente terão um maior valor de conversão, pois se concentram em um produto mais específico. 
fonte
As palavras-chave de cauda longa são mais segmentadas e menos competitivas do que palavras-chave de curto prazo. Se você acabou de iniciar sua campanha de SEO para um novo site, eu definitivamente recomendaria concentrar-me nas palavras-chave de longa-cauda.
palavras-chave de longa-cauda
Por quê?
A verdade é que você não pode ter o seu novo site classificado com uma única palavra palavra-chave. Tentando otimizar seu novo blog para classificar para " SEO " é dificilmente possível.
Dê uma olhada nos resultados do Google para esta palavra-chave.
Como você pode ver na imagem acima, Search Engine Land e Wikipedia estão classificando para a palavra-chave SEO. Existem 51,70,00,000 resultados de pesquisa para esta única frase. É um grande número.
Você deve desistir e sair?
Claro que não! Este é o lugar onde as palavras-chave de cauda longa e otimização adequada da página entram em jogo. 
Destina versões de cauda longa da palavra palavra palavra-chave "SEO".
Por exemplo , você pode segmentar " dicas básicas de SEO para iniciantes " em sua nova campanha de SEO. Esta palavra-chave de cauda longa é menos competitiva do que "SEO".
Dar uma olhada:
Long-tail-keywords-1
Duas coisas para lembrar são fazer a palavra-chave o maior tempo possível e usar o planejador de palavras-chave do Google para encontrar uma palavra-chave relevante para futuras referências.
A questão de como melhorar o ranking dos mecanismos de pesquisa é muito comum, mas muitos de nós ignoram a importância das palavras-chave como um dos principais contribuintes para o tráfego e o ranking.

11. Use palavras-chave LSI no seu conteúdo corporal:

As palavras-chave LSI são sinônimos e variações das principais palavras-chave que podem ser na forma de uma frase ou palavra. As palavras-chave de indexação semântica latente (LSI) fazem parte do algoritmo do Google para entender os hábitos de pesquisa dos usuários e fornecer aos usuários o melhor conteúdo de qualidade para suas consultas de pesquisa.
A questão é: como você encontrará essas palavras-chave LSI?
Isso é muito simples.
Diga que sua palavra-chave principal é " na página técnicas de SEO ". Vá para o Google e procure a sua palavra-chave de destino e role até a área "Pesquisas relacionadas a ..." na parte inferior da página:
Palavras-chave LSI
Gráfico LSI e Google Trends são ferramentas que você também pode usar para este propósito.

12. Garanta que seu site seja super rápido :

Um site lento não é apenas ruim para o usuário final, mas também para otimização de mecanismos de pesquisa.
Assim, um site lento pode fazer com que seu site seja mais baixo nos resultados do mecanismo de pesquisa. Isso se traduz em menos visualizações de página e menos receita de anúncios ou conversões de clientes para você. Existem várias maneiras de  otimizar um site para uma melhor velocidade .
Em primeiro lugar, você deve atualizar o seu plano de hospedagem e repensar o plano com o qual você começou quando você lançou seu site pela primeira vez. 
A hospedagem do VPS é provavelmente a opção com a qual deseja ir. É "na nuvem", o que significa que é distribuído em vários computadores, às vezes até mesmo em centenas. É menos dispendioso e mais flexível que os Servidores Dedicados.
Compreender as solicitações HTTP é outra maneira de aumentar a velocidade do site, pois muitas solicitações invariavelmente retardam a página. 
Em seguida, use o Photoshop ou o Gimp para otimizar as imagens que deseja adicionar à sua página da web à medida que as imagens maiores, mais lento a velocidade do site. Você pode alterar a resolução sem sacrificar completamente a qualidade da imagem, o que manterá o seu site interessante e suave.
O desdobramento do plugin retarda significativamente o desempenho do site criando muitos arquivos extras, aumentando assim o tempo de carregamento. 
É melhor evitar o uso de plugins sempre que possível, e embora não seja ideal para se livrar deles, existem maneiras de reduzir a contagem geral.
Revise regularmente os plugins e use alternativas, como adicionar links aos seus rodapés sempre que possível. 
Além de ocupar espaço, os plugins de WordPress desactualizados são frequentemente responsáveis ​​por vulnerabilidades de segurança, pois é um pacote de código de terceiros.
Então, tente minimizar nos plugins tanto para velocidade quanto para segurança.
Finalmente, o cache de páginas, onde as páginas web armazenam dados, permite que os visitantes acessem essa página mais rapidamente, já que o banco de dados não precisa recuperar cada arquivo novamente.

13. Seu site deve ser amigável para dispositivos móveis:

Os sites compatíveis com dispositivos móveis devem ser exibidos em dispositivos móveis como smartphones e tablets de forma fácil de usar. Isso implica que, quando um usuário puxa o site no smartphone, ele não precisa apertar e ampliar para ler o conteúdo e clicar em links.
Isso facilita a leitura e fácil de usar em um smartphone, eliminando qualquer excesso de esforço.
A configuração recomendada do Google é Fluid Responsive Design .
O design responsivo descreve um site que redimensiona dinamicamente para ajustar a largura do dispositivo ou do navegador no qual ele está sendo exibido. Design responsivo usa uma base de código único que funciona em centenas de dispositivos. Naturalmente, mais facilidade de atendimento móvel equivale a mais espectadores, o que significa mais tráfego em seu site.
amigável para dispositivos móveis
Utilize a ferramenta de teste amigável para celular para ver se as páginas em seu site são móveis ou não.

SEO fora da página

SEO fora da página refere-se às técnicas que vão além de um site. As pessoas associam SEO off-page com o edifício de links, no entanto, é mais do que isso. As diferentes dicas relacionadas a isso são:

14. Crie apenas backlinks de alta qualidade:

A construção de links é a mais importante - e a estratégia de SEO mais desafiadora. A verdade é que, sem backlinks de alta qualidade, seu site não classificará palavras-chave competitivas e de alto tráfego.
Os sites com os backlinks mais valiosos e relevantes irão, em última análise, classificar o resto. Mas, a parte complicada é como você obterá esses backlinks de qualidade? Bem, hoje vou mostrar uma das minhas táticas favoritas para obter backlinks de alta qualidade.

15. Edifício do link quebrado:

A tática de construção de link quebrado consiste em identificar links quebrados em sites do seu nicho de negócios. O objetivo principal é obter o link quebrado substituído por um ativo apontando para o seu conteúdo.
Esta técnica cria uma oportunidade significativa para a construção de links de SEO porque ninguém quer quebrar links em seu site.
Se você encontrar links quebrados em sites relacionados com tópicos, você pode entrar em contato imediatamente com o proprietário do site e informá-lo sobre isso. Uma vez que você vai fazer um favor, apontando um link quebrado, você também pode solicitar uma substituição com um link para seu recurso relevante. Claro, a substituição - seu artigo - deve ser informativa e útil para o público.
Agora, a questão é, como automatizar o processo de encontrar links quebrados? Você precisa de uma ferramenta para fazer isso. Na minha experiência, a melhor ferramenta gratuita para usar para criação de links quebrados é Check My Links .
É uma extensão simples do Google Chrome. Primeiro, você precisa instalar a extensão no seu navegador Google Chrome. Uma vez instalado, ele aparecerá como um pequeno ícone de marca de seleção ao lado de sua barra de endereços. Quando você clicar nele, imediatamente começará a escanear todos os links em uma página da Web específica. Se um link estiver quebrado ou morto, ele será destacado em vermelho, e o erro será mostrado ao lado do texto (por exemplo, "404").
construção de links quebrados
Digamos que você tenha um site em "assistência virtual". Vá para o Google e procure com uma das seguintes strings de pesquisa.
assistente virtual intitle: recursos
assistente virtual inurl: recursos
assistente virtual inurl: links úteis
assistente virtual + "links úteis"
assistente virtual + "recursos"
Você obterá resultados semelhantes como este:
Construção de links quebrados
Para detectar links quebrados, abra todos os resultados um a um e digitalize cada página usando o plugin Check My Links. Depois de encontrar um, escreva um e-mail para o proprietário do site sobre o link morto e solicite gentilmente para substituí-lo pela sua página ativa.

15. Técnica do arranha-céu:

A técnica do arranha-céu é um método popular e eficaz, apresentado por Brian Dean, para melhorar os rankings de busca e aumentar a relevância do seu site. 
Envolve três etapas:
Encontre um recurso vinculável que você possa usar novamente e novamente, um recurso que é informativo e incrível. A autenticidade é o 'nome do jogo' aqui. 
Em seguida, melhore o que existe, tornando o conteúdo mais longo com palavras-chave mais relevantes. 
Finalmente, alcance as pessoas certas: aqueles que trabalham em seu nicho e têm sites semelhantes aos seus. Em vez de enviar emails frios aleatórios, é melhor chegar a quem realmente tem reputação no negócio. Vincular a suas páginas lhe dará um grande impulso no tráfego.

técnica de arranha-céus

16. Método Guestographics:

Outra técnica de construção de link que usa infografia. Com este método, em vez de publicar um infográfico e implorar outras pessoas para compartilhá-lo, você está empurrando-os para liberá-lo em seu site em troca de conteúdo exclusivo.
As etapas completas são:
Etapa 1: Publique um infográfico no seu site 
Etapa 2: Encontre sites que escrevam sobre o tópico do seu infográfico 
Etapa 3: Mostre-lhes seu infográfico 
Etapa 4: Ofereça-lhes conteúdo exclusivo 
Etapa 5: obtenha seus backlinks contextuais em troca

17. Postagem de convidado nos blogs relevantes

Os benefícios do blog convidado são claros:
  • Você aterra backlinks de sites de autoridade.
  • As pessoas olham para você como um especialista.
  • Inundações de tráfego de referência direcionadas para o seu site.
uma. Encontrando blogs para publicação de convidados através de strings de pesquisa do Google:
Aqui estão algumas cordas de pesquisa: 
- escreva-nos "seu tópico". 
- sua palavra-chave + "postagem convidada por".
Diga que seu tópico é o assistente virtual . Vá para o Google e procure " assistente virtual " + " postagem de convidado por "
Além disso, você pode usar a pesquisa de imagem reversa do Google, utilizar o Twitter e o Google para encontrar mais postagens e ir para a Alltop.com, que possui uma lista completa dos melhores blogs na net.
b. Pesquisar seus blogueiros alvo é importante quando você tem que separar os vencedores dos perdedores e aconchegante até eles, envolvendo-os no Twitter / Facebook ou por e-mails.
c. Encontre um tópico excelente e apropriado para escrever uma postagem de convidado sobre. Por exemplo, uma publicação relacionada com carne em um site de blog vegano será rejeitada por isso é importante saber o que você está lidando.
d. Tenha um excelente passo pronto para persuadir os blogueiros para que você possa escrever para o post convidado para eles.
e. O passo final é acompanhar todos e quaisquer comentários prontamente e de forma abrangente.

18. Resposta sobre Quora:

O Quora é um site onde os usuários geram o conteúdo inteiramente. Eles postam perguntas através de threads e outros usuários respondem. É basicamente uma rede social de tipo de respostas do yahoo que funciona como um fórum na internet. Ambos os tópicos e respostas podem receber "upvotes" que significam que a resposta era digna e popular. As respostas com as mais upvotes são colocadas no topo do segmento.
  • Sites que dependem do tráfego para receita (editores de anúncios, sites afiliados, editores de conteúdo).
  • Sites que vendem produtos de informação.
  • Sites que vendem produtos (ferramentas de SEO, tênis infantis, moedores de café).
  • Bloggers que querem estabelecer-se como uma autoridade sobre o assunto.

19. Comentário do blog:

Comentar em blogs ajuda a criar backlinks, que por sua vez, criam  tráfego para o seu blog . A maioria desses links é inútil e, portanto, tem pouco valor, mas o processo ainda é útil. Para novos blogs, comentários - conteúdo gerado pelo usuário - ajudará a obter um site indexado mais rápido. O comentário ajuda a direcionar o tráfego de referência para o seu blog.
No entanto, é importante publicar um comentário valioso. Os comentários regulares são a melhor maneira de se conectar com qualquer blogger pessoalmente. Embora possa demorar o tempo para criar essas conexões, você será notado pelo administrador do site e outros co-blogueiros que podem ser lucrativos a longo prazo.

20. Redondas de links

As redondas de links são selecionadas e atualizações organizadas de blogueiros que se vinculam ao seu conteúdo favorito durante um determinado período. Os redundantes são relações mutuamente benéficas. É muito difícil de curate o conteúdo, pois envolve muito trabalho. Os blogueiros que criam essas redondas estão ativamente buscando conteúdo para se conectar. Você pode aterrar links em cachos. Ao longo do tempo, você ganhará cobertura redonda naturalmente. Depois de lançar o blogueiro que curates o roundup, você deve se conectar em mídias sociais. Desta forma, eles descobrirão suas futuras atualizações de forma natural. Ganhei alguns backlinks de redondas de links.

20. Seja ativo nas mídias sociais

Embora o Google não tenha muito estoque nas mídias sociais no que diz respeito à classificação, você pode realmente melhorar a popularidade e o tráfego do seu site ao estar ativo no Facebook, no Google+ ou no Twitter. Quanto mais você publica links para seus blogs nas redes sociais, maior será a chance de as pessoas visitarem seu blog, aumentando assim o tráfego.

21. Promova seu novo blog

Promover seus blogs é importante para que as pessoas saibam sobre sua existência e para melhorar o tráfego. Quanto mais você promove, melhor a relevância do seu blog é exibida e a popularidade sobe. Antes de publicar seu novo conteúdo, entre em contato com um blogueiro influente em sua indústria. Uma vez que seu conteúdo seja publicado, compartilhe-o nas mídias sociais e mencione as pessoas que você referenciou. Quando você menciona alguém, inclua um link para o artigo de alguém e informe essa pessoa enviando um e-mail.
Com o LinkedIn, você pode entrar em uma caixa de entrada de bloggers influente, mesmo que não tenha seu endereço de e-mail. Entre em contato com pessoas que compartilharam conteúdo semelhante ao item que você acabou de publicar e, se possível, transformar o conteúdo em um vídeo para atrair um público completamente diferente.

22. Mantenha-se atualizado com o algoritmo do Google

O Google atualiza seu algoritmo de pesquisa com freqüência. Por exemplo, em 23 de fevereiro de 2016, a Google fez mudanças significativas no Google AdWords, removendo os anúncios da coluna direita inteiramente e lançando blocos superiores de 4 ad na várias pesquisas comerciais. Embora esta seja uma atualização de pesquisa paga, teve implicações significativas para CTR para resultados pagos e orgânicos, especialmente em palavras-chave competitivas. 
Esses tipos de mudanças devem ser entendidos para planejar uma estratégia em relação ao ranking do site.

23. Siga as diretrizes do Google

Essas diretrizes de qualidade cobrem as formas mais comuns de comportamento enganoso ou manipulador, mas o Google pode responder negativamente a outras práticas enganosas que não estão listadas aqui.
Não é seguro assumir que apenas porque uma técnica enganosa específica não está incluída nesta página, o Google aprova. 
Faça páginas principalmente para usuários, não para motores de busca. Não engane seus usuários. Evite truques destinados a melhorar o ranking dos mecanismos de pesquisa. Uma boa regra é se você se sente confortável explicando o que você fez em um site que compete com você ou com um funcionário da Google.
Outras perguntas úteis para perguntar: "Isso ajuda meus usuários? Eu faria isso se os mecanismos de pesquisa não existissem? "Pense sobre o que torna seu site único, valioso ou envolvente. Faça o seu site se destacar de outros no seu campo. " 
Essas diretrizes são absolutas, pois o Google é o motor de busca mais popular e eficiente lá fora. Enquanto você usa seus serviços, é prudente seguir as diretrizes para a carta.

Conclusão

Para concluir, as páginas da web podem muito bem ser críticas para nossos negócios e reconhecimento, mas são as palavras-chave e, o mais importante, o ranking que nos torna significativos ou não. 
Para manter um nome na indústria, é importante que seu site seja relevante para os critérios de pesquisa do usuário.
Se você está se perguntando sobre como obter um novo site classificado, lembre-se que os 23 métodos mencionados neste artigo são essenciais para esse fim. Para resumir, o que o Google considera significativo ou confiável é o que o público aceita. 
Qualquer coisa que perdi? Por favor, anote na seção de comentários.

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