curta nossa pagina

6 Caminhos Para Você Começar trabalhar na internet


6 Caminhos Para Você Começar trabalhar na internet

Você sofre com horários apertados, regras e falta de liberdade? O seu chefe fica chateado quando você adoece, isso quando não pensa que você está arrumando desculpas para não trabalhar?
Você pode ter caído de paraquedas aqui buscando alternativas que te livrem do estresse de ter uma rotina e ter que aturar um ambiente hostil e sem recompensas, que só “suga seu sangue” e pede tudo de você a troco de nada…
Realmente não é fácil!
São horas de trabalho, às vezes mais que o normal, para, simplesmente, ver tudo o que lutou sair pelas suas mãos no fim do mês. Nada recompensador. E você fica se perguntando quando vai realizar os seus próprios sonhos.
Claro que você pode não estar pensando em trabalhar na internet só pelo dinheiro, mas pela sua família e projetos. Seus sonhos valem dinheiro. Aliás, seus sonhos valem muito dinheiro. E não há problemas nenhum nisso!
Sabe, ter uma vida livre de todos esses problemas que você já está cansado de saber. Ficar longe do trânsito caótico, do estresse de pegar um ônibus lotado, de chegar atrasado e ainda ter que aguentar as reclamações do seu chefe…
Sair com a sua família na apresentação da escola do seu filho, por exemplo, ou simplesmente dar mais atenção à sua namorada. Cuidar mais de você e trabalhar à vontade, com suas regras e seus horários.
A promessa de mudar de vida, ao trabalhar na internet, foi o que encheu os olhos também de muitas pessoas que hoje sabem o que é empreender e não depender de um sistema ultrapassado de emprego.
A mesma coisa que te faz perder o sono hoje impulsionou homens e mulheres a buscar soluções como o Fórmula Negócio Online. Você quer receber nas mãos as chaves que elas encontraram? Não sabe por onde ir? Então, prepare-se.
Vou te mostrar o caminho para você começar agora mesmo a tirar suas ideias da cabeça!

1 – Crie um blog de nicho para vender produtos de afiliados

Já pensou em ser uma autoridade ou referência em algum assunto específico e lucrativo? Bem, você pode conseguir isso ao trabalhar na internet com um blog de nicho.
Para ficar mais claro, um bom exemplo disso é um blog sobre camisetas nerds, que aposte no conteúdo de qualidade para atrair o público, engajar os leads (contatos qualificados) e converter clientes.
Legal, você já sabe o que é, mas como fazer? Veja rapidamente nas próximas linhas o que você precisa fazer para conseguir resultados rápidos em um blog de nicho.

Escolha o nicho e plataforma

Não adianta escolher qualquer coisa e começar de qualquer maneira. Isso não vai te dar resultados. É importante que você escolha uma programa de afiliados que te ofereça boas oportunidades de vendas e tenha produtos interessantes para o seu público.
Depois disso, você pode escolher o nicho com alguns critérios; entre eles, claro, o que mais vende. Mas não pense na “fama de 5 minutos”, porque existem nichos que podem ser explorados constantemente e que podem te fazer realmente ganhar dinheiro.
Inclusive, você pode aprender tudo sobre isso e como ganhar dinheiro ao trabalhar na internet nas mais de 250 aulas do treinamento Fórmula Negócio Online.

Estruture o blog

O primeiro passo é escolher uma hospedagem de qualidade. A hospedagem é o que vai permitir com que você publique seus arquivos em um servidor de maneira que ele fique disponível no mundo inteiro.
O segundo passo é escolher um domínio como, por exemplo: www.camisetasnerds.com.br. É importante que ele seja curto e que tenha palavras mais procuradas para o nicho. Chamamos isso de palavra-chave.
O terceiro passo é escolher um template ou tema para o blog. Nele você irá definir a usabilidade do blog, tempo de carregamento, compatibilidade com navegadores e a performance.

Investir em conteúdo para conversão

Agora que seu site já está prestes a ir para o ar e está com tudo certo, invista em informações que chamem a atenção do público e que mostrem o seu diferencial.
O conteúdo converte e cria relacionamento com o seu público. É exatamente por não investir em informações relevantes que muitas pessoas perdem clientes e não conseguem criar um nome no negócio online.
Se você escreve bem, domina as técnicas de SEO e é expert no nicho, pode começar a criar o conteúdo. Mas se você não faz nem ideia do que estou falando, contrate um redator experiente para que comece a trazer resultados.

2 – Criar hotsite para vender produtos de afiliados

Um hotsite é criado especificamente para uma ação de marketing. Funciona basicamente como um outro site, diferente do principal e com outros fins também, que você verá logo a frente.
Diferente de um site, ele aposta mais em recursos visuais, com uma linguagem mais persuasiva e uma pequena quantidade de páginas, focando em um determinado público.
Mas para você entender melhor, veja algumas características desse hotsite e como ele é usado.

Características de um hotsite

Uma das principais diferenças de um hotsite é o prazo que ele fica no ar. Diferente dos sites comuns ou dos portais, o hotsite tem um “prazo de validade”. Isso porque está ligado a uma ação de marketing, então não fica por muito tempo no ar. No máximo alguns meses.
Outra característica é que ele é construído especificamente para uma determinada ação do seu negócio digital. Por isso, o conteúdo é mais objetivo e forte, aumentando as vendas por meio de toda essa persuasão.
A estrutura de um hotsite também é muito diferente, porque é voltado para informações que realmente convençam alguém sobre o seu produto. Então, o apelo para vídeos, depoimentos, imagens, conteúdo etc., é muito maior.
Ainda usando o exemplo das camisetas nerds: imagine que você tenha um blog com informações de qualidade, mas você quer fazer um evento com lançamentos que prometem ser sucesso. Nesse caso, seria importante criar um hotsite, com foco em conseguir inscrições.

Como ele é usado

Como você já viu, ele fica por um determinado período no ar, apenas durante a ação que está promovendo – que pode durar semanas ou meses. Algumas maneiras mais comuns que um hotsite é usado são:
  • Lançamento dos produtos;
  • Apresentações de uma empresa;
  • Promoções (com regulamentos, cadastros, inscrições etc.);
  • Eventos;
  • Festivais;
  • Campanhas;
  • Seminários.
Criar um hotsite com uma boa estrutura e persuasão pode alavancar todos os seus resultados como afiliado. É claro, você não pode esquecer de se inscrever em um programa de afiliado para vender esses produtos no seu hotsite.
Para não perder dinheiro tentando acertar o caminho, faça como milhares de pessoas iniciantes fizeram e conheça o treinamento Fórmula Negócio Online. Elas mudaram de vida e aprenderam tudo o que precisavam para trabalhar na internet e conseguir resultados surpreendentes.

3 – Construir um grande portal sobre um segmento que faça sentido para você

Um portal é um site projetado para reunir e distribuir informações de fontes diferentes, funcionando como um ponto de acesso até para outros site.
Ele tem diferentes tipos de conteúdos, com assuntos variados. Em simples palavras: um portal é um site que se sobressai sobre os outros por causa da grande quantidade e qualidade de informações.
Um diferencial de trabalhar na internet com um portal é que ele é preparado para fornecer muitos conteúdos, categorias variadas e receber um alto número de visitas.
Para ter uma ideia, você pode vender espaço de publicidade para outras marcas, ganhar em vendas como afiliado ou usar o AdSense (serviço de anúncios do Google). Escolha o que mais se encaixa dentro do seu tipo de negócio.
Existem alguns quesitos que é importante considerar na hora de construir um portal de sucesso. Confira!

Consistência visual

É necessário observar o resultado de design e interface do seu portal, para que fique atrativo e intuitivo; ou seja, para que os contatos realmente queiram navegar e se sintam bem.
É importante evitar a poluição visual, um site muito carregado, porque isso pode fazer com que o cliente saia do seu portal sem realmente te trazer resultados; sem comprar o que você precisa vender.

Estrutura responsiva

O mobile está cada vez mais presente na vida dos consumidores atuais, e é por isso que você deve investir no que chamamos de “estrutura responsiva”. Ou seja, ter um portal adaptado para abrir todos os arquivos em dispositivos móveis.
Pensa comigo: só no ano passado, mais de 92% dos acessos na internet foram feitos pelos celulares, de acordo com a pesquisa do IBGE. Você realmente quer perder todas essas possibilidades de venda?
Se a sua resposta é não, invista em conhecimento e tenha um acompanhamento adequado. Saiba realmente como trabalhar na internet e tenha um portal com uma estrutura que venda por você.

Identificação de perfis

É importante que o seu portal seja focado no seu público, com toda a estrutura voltada para atender às necessidades deles. Para isso, é necessário saber quem são os seus contatos e o que eles precisam.
Para te ajudar nisso, existe algo chamado “persona”, um personagem baseado nas características de quem compra com você, como: limitações, necessidades, o que estão dispostos a gastar etc.

Conteúdo e marketing

Um bom portal deve ter uma boa união entre conteúdo e marketing. Até porque o que atrai o cliente é uma informação relevante e persuasiva, que o leve até a compra.
Toda a linguagem do seu portal e dos conteúdos devem ser de acordo com as expectativas do seu público. Por isso que é importante identificar os perfis, sabendo para quem você vai direcionar o que está vendendo.

4 – Vender produtos físicos em seu próprio site

A internet é um lugar ilimitado, então você pode vender para qualquer lugar do mundo, mesmo que produtos físicos. Se quiser, pode ter um estoque em casa e ir enviando aos compradores, ou simplesmente trabalhando sob encomenda.
Em todos os casos a divulgação já é importante, mas a necessidade é maior no caso das vendas de produtos físicos. Isso porque muitas pessoas têm medo do “calote” e acabam comprando apenas de “empresas conhecidas”.
Então, investir em divulgação e trabalho de marca pode ser essencial para que você quebre o gelo com o cliente e gere credibilidade. Mais à frente você verá algumas dicas para conseguir isso.
É necessário ter e ressaltar o diferencial dos seus produtos, nem que seja uma embalagem diferente das outras. Pode parecer brincadeira, mas uma embalagem diferente pode mudar toda a visão do seu público sobre você e seu negócio digital.
Ah, se você quer saber mais sobre como trabalhar na internet, com métodos que eu mesmo uso para escalar meus negócios digitais, baixe gratuitamente este ebook.

Maneiras de trabalhar na internet vendendo produtos físicos

Você pode criar um site com um programador e web designer. Eles farão um trabalho bem específico na hora de personalizar o seu site, deixando-o mais prático e visual.
Mas algumas pessoas podem achar o preço um pouco “salgado”, por isso você também pode usar uma plataforma de sites que te oferece modelos prontos. Atualmente, o mais conhecido é o WordPress, mas você pode escolher o que mais te agrada.
A dica que te dou é: não perca o seu tempo com um criador de sites gratuito. O barato pode sair caro depois. Então, invista no que realmente traga resultados e seja otimizado para atender a todos os tipos de clientes.

Dicas para melhorar as suas vendas

Para ter um site próprio que realmente te proporcione diferenciais em qualquer nicho, é importante…
Automatizar os serviços: não adianta ter um site que você tenha que configurar o tempo inteiro. É importante ter um sistema intuitivo para o cliente e para você também, porque isso pode matar muito do seu tempo.
Oferecer formas de pagamento diferenciadas: como o cliente é digital, é importante investir em um serviço de pagamento online, aumentando as possibilidades de compra do seu cliente.
Investir em Marketing Digital: por mais que os produtos sejam físicos, o cliente continua sendo digital. Então, invista em anúncios, redes sociais e e-mails marketing. Dessa maneira, você se torna conhecido e cria um relacionamento mais próximo com o público.

5 – Ter uma franquia online

A franquia online tem sido uma boa opção para quem quer ter o seu próprio negócio, mas com um suporte e bom posicionamento online de marca.
Uma das grandes vantagens de trabalhar na internet com uma franquia é ter uma marca já conhecida. Ou seja, você não precisa investir tanto tempo em divulgação sobre a qualidade da marca.
Geralmente as franquias possuem modelos padrão para os franqueados. Isso facilita o reconhecimento da marca pelo público, mas é importante que você invista sim em presença online. Lembre-se de que existem outros franqueados, então você precisa mostrar o seu diferencial.
Separei alguns pontos para você considerar na hora de abrir uma franquia online e trabalhar na internet. Dá uma olhada!

Nicho

Antes de pensar em qualquer coisa, é importante que você escolha um nicho que seja interessante, atraia um grande número de clientes, mas que, principalmente, seja do seu gosto.
Existem diversos nichos de franquias e você pode colocar os prós e contras na “ponta do lápis” antes de decidir investir. Então, escolha um segmento que tenha mais a ver com você e que você saiba que vai desempenhar bem.

Investimento

Antes de escolher uma franquia, é importante que você analise também o investimento que terá que fazer para começar o negócio.
Uma das vantagens de trabalhar na internet, nesse caso, é que você consegue abrir franquias por valores muito menores do que o normal. Para você ter uma ideia, algumas delas saem por menos de 5 mil reais.

Valor da marca

É importante que você considere alguns pontos, como: qualidade dos produtos, visão do público sobre a empresa e a presença online da marca. Lembre-se que você será um franqueado e geralmente carrega o nome da franquia.
A minha dica é que você pesquise sobre a marca antes de decidir abrir a franquia, ponderando entre os pontos fortes e fracos.
Mas não adianta ter uma marca forte se você não se destacar entre os franqueados. Por isso, veja 20 super sacadas para maximizar os seus resultados como um empreendedor digital.

Retorno

Um outro ponto importante é o retorno que você terá na franquia que escolher abrir. Isso vai depender muito do nicho que escolher e da marca também.
Isso porque algumas empresas cobram royalties e taxas, outras não. Algumas, por causa do investimento inicial, te possibilitam um retorno mais rápido também – tanto nos gastos como nas vendas.

Trabalhar na internet nunca foi tão fácil, não é mesmo?

Se você já está cansado de receber pouco ou, de repente, está desempregado e alguém não para de falar no seu ouvido, seus problemas acabaram!
Com qualquer uma dessas 6 formas de trabalhar na internet, você conseguirá altos retornos. Claro que tudo depende do seu empenho também.
Mas a boa notícia é que você não precisa começar sozinho essa jornada. Receba todo o acompanhamento que eu faço de perto para você começar a ganhar dinheiro e mudar de vida; conheça o treinamento Fórmula Negócio Online.

0 comentários, deixe o seu!: