Veja os 7 erros alimentares que você comete todo os dias!...! Cultivar um hábito alimentar saudável já é apontado como o melhor caminho manter a saúde e controlar o peso. O que muitos não sabem, porém, é que existem alguns erros alimentares que passam despercebidos no dia a dia.
A especialista em nutrição comportamental, Ariane Bomgosto, listou alguns destes erros bem comuns, veja:
Beber durante as refeições
Segundo nutricionista, o ideal é beber quantidade pequena de líquido, no mínimo, meia hora antes ou depois das refeições, e nunca durante elas. "Quando você bebe líquido com comida, essa bebida ajuda a dilatar seu estômago, e dificulta o processo de digestão", explica Bomgosto.
Ou seja, com o hábito de beber enquanto come pode te fazer engordar, pois à medida que seu estômago aumenta, você terá mais fome e comerá mais para preencher este "vazio". Se não conseguir fazer refeições sem bebida, tente ao menos diminuir a quantidade e trocar o refrigerante ou o suco por água.
Assista a este vídeo como perde peso em 2 semanas clique aqui
A boa notícia é que, assim como o estômago expande, ele pode voltar ao normal se você parar com este hábito. "Ele aumenta e diminui de acordo com os estímulos. Se você beber água durante todo o dia, não vai ter a necessidade de beber líquido durante as refeições. É questão de hábito", acrescenta a nutricionista.
Come barrinha de cereal em vez de frutas
Bateu aquela fome no meio da tarde e escolheu a barrinha de cereal como um snack "saudável"? Errou. Apesar de estar associada à alimentação saudável, a barrinha de cereal é industrializada e contém açúcares, conservantes e sabores artificiais. "Nenhum alimento industrializado vai ser melhor que um alimento in natura", disse Bomgosoto.
O que comer então? Frutas frescas ou secas, castanhas e nozes. Prefira alimentos in natura.
Comer antes de dormir
Para algumas pessoas, não há nenhum problema. Porém, para muitas outras, pode resultar em uma péssima noite de sono. "Quando você come durante o dia, você dá tempo para seu organismo...
0 comentários, deixe o seu!: