Bitcoin é um tipo de moeda que funciona na Internet
Bitcoin é um tipo de moeda que funciona na Internet e dispensa o uso de autoridades financeiras regulatórias, como bancos centrais. As transações realizadas via bitcoin e a própria emissão da moeda nesse mercado são totalmente controladas pela oferta e demanda gerada pela própria comunidade de usuários que faz uso dela.
Criado em 2008, o Bitcoin vem ganhando adeptos no mundo inteiro porque simplifica o pagamento de bens e serviços por estabelecimentos que aceitam essa forma de moeda. Sem a exigência de bancos e outras instituições intermediárias, é possível usar Bitcoins sem a necessidade de pagar taxas adicionais.
Bitcoins funcionam a partir do processo de geração: qualq uer pessoa pode produzir a moeda a partir de um programa de computador chamado Bitcoin Miner (Minerador de Bitcoin). Esse software gera os valores na conta de um usuário a partir de limites ajustados constantemente pela rede.
Sendo um tipo de moeda, o Bitcoin está sujeito aos humores do mercado e seu valor pode variar bastante de um dia para o outro. Há ferramentas na Internet que permitem, por exemplo, comparar a cotação do dia da moeda virtual com dinheiro convencional, como o real e o dólar. Há também formas de converter uma quantidade de Bitcoins em valores convencionais e calculadoras (ou Calculators) que permitem estimar quanto Bitcoin você pode mineirar no seu equipamento durante determinado espaço de tempo.
No Brasil, há uma comunidade crescente
No Brasil, há uma comunidade crescente de investidores em Bitcoins. Dado o caráter descentralizado e totalmente preso à Internet, os Bitcoins podem ser utilizados em qualquer país, com acesso à Internet e portadores de contas. No caso brasileiro especificamente, não existe uma legislação que regule o uso e geração desse tipo de moeda. Um alerta importante é sempre lembrar que essa moeda é considerada um investimento de risco e deve ser encarado com atenção pelos interessados.
0 comentários, deixe o seu!: